Dia Mundial da Saúde

6 de abril de 2018 · Concessionária ·

NOV_dia-mundial-da-saude

O Dia Mundial da Saúde foi instituído pela Organização Mundial da Saúde em 1948, no intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida. Segundo definição da própria OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Comemorado no dia 7 de abril desde 1950, a data possui um novo tema prioritário a cada ano. Essa medida visa alertar sobre problemas que podem atingir a população mundial e inspirar soluções para problemas já existentes. Em 2018, o tema escolhido é “Saúde para todos”. O tema chama a atenção para a importância da universalização do acesso à saúde, garantindo que todos os indivíduos e comunidades sejam contemplados sem qualquer distinção ou preconceito.

A Novo Metropolitano se orgulha de possuir valores alinhados aos objetivos da OMS e, principalmente, de contar com a colaboração de pessoas com a mesma visão. A todos os profissionais da saúde, nosso mais profundo agradecimento.