HMDCC está operando com 100% da capacidade

15 de dezembro de 2017 · Eventos ·

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), inauguraram oficialmente a operação 100% do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, nesta quinta-feira, 14 de dezembro. Estiveram presentes também o secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado e o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, que representou o Ministério da Saúde, além de outras autoridades públicas e políticas.

A operação da capacidade total faz parte da programação comemorativa aos 120 anos de Belo Horizonte, comemorado em 12 de dezembro. Com a inauguração dos 460 leitos do hospital, a capacidade passará a ser de 2 mil internações, sendo cerca de mil cirurgias, além de 3.400 consultas de pré e pós-operatório e 20 mil exames.

De acordo com o diretor-presidente da Novo Metropolitano, Roberto Ribeiro, a inauguração é o coroamento de um esforço que vem sendo feito desde 2014. “Montamos e construímos um hospital com uma excelente infraestrutura e equipamentos para oferecer a população a melhor assistência médica possível”, apontou.

O diretor destacou também que com o aumento no número de leitos, o tempo de espera foi reduzido em 35,6%, o que diminuiu as filas. Além disso, outra demanda da população que foi atendida é o aumento do número de leitos de CTI para a internação de pacientes.

Confira as fotos da solenidade da inauguração oficial do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro:

Fotos: Olavo Manera