Novo Metropolitano promove atividades de conscientização de câncer de mama, próstata e da AIDS

7 de dezembro de 2017 · Concessionária ·

Para conscientizar os colaboradores da Novo Metropolitano sobre a importância da realização de exames preventivos para o combate ao câncer de mama e de próstata foram feitas diversas ações durante as campanhas Outubro Rosa e o Novembro Azul.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é uma das doenças mais incidente em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em geral. A doença não tem uma causa única e pode está relacionada a diversos fatores tais como: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários.

Outubro_Rosa

Fotógrafo: Olavo Maneira

Já o câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente em homens, após os tumores de pele. A doença é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Por se tratar de um câncer que pode demorar a se manifestar é recomendado a homens, a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal.

Novembro_Azul

Fotógrafo: Olavo Maneira

Dezembro Vermelho

Neste mês, a Novo Metropolitano também está promovendo ações direcionadas à prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A data foi escolhida pelo Ministério da Saúde em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

O Brasil hoje tem uma das maiores coberturas de tratamento antirretroviral (TARV) entre os países de baixa e média renda, com mais da metade (64%) das pessoas vivendo com HIV recebendo TARV – segundo os dados mais atuais do Ministério da Saúde – , enquanto a média global em 2016 foi de 53%.

Fotos: Olavo Manera