Quem Somos

A empresa Novo Metropolitano S.A. (Concessionária) é detentora da Concessão Administrativa para a execução de obras de implantação do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, além de serviços de apoio não assistencial para a operação do Hospital, pelo prazo de 20 anos.

Nosso escopo de serviços abrange as obras de construção do hospital, já concluídas, e os serviços de apoio não assistencial para o funcionamento do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC). A parceria público-privada entre a Novo Metropolitano e o HMDCC visa entregar qualidade de serviços e atendimento humanitário aos seus usuários, funcionários e frequentadores, tornando o ambiente do HMDCC seguro, acolhedor e benéfico.

Missão

Oferecer serviços de apoio, contribuindo de forma eficaz para a excelência do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.

Visão

Ser referência em gestão de Parceria Público Privada para o apoio assistencial em hospitais. Proporcionar os melhores resultados para todos os segmentos da sociedade.

Valores

Ética: transparência, respeito, honestidade

Disponibilidade: prontidão em servir

Meritocracia: reconhecimento e valorização

Produtividade: Trabalho em equipe e com eficácia

Segurança das pessoas, do patrimônio e do negócio

Sentimento de dono: firmeza de propósito, proatividade e compromisso

Qualidade: Faça e exija tudo bem feito

Política de Gestão Integrada

ISO 9.001:2015 QUALIDADE – ISO 14.001:2015 MEIO AMBIENTE

A concessionária Novo Metropolitano S.A., ao oferecer serviços de apoio não assistenciais para o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, situado à Rua Dona Luiza, 311, Bairro Milionários, Belo Horizonte/MG, de forma eficaz para sua excelência, se compromete a:

  • Proteger o meio ambiente através da prevenção da poluição e do uso sustentável de recursos, conforme a natureza, escala e impactos ambientais significativos decorrentes de suas atividades;
  • Atender aos requisitos legais aplicáveis;
  • Atender aos requisitos estatutários;
  • Promover a melhoria contínua dos seus processos e formas de gestão;
  • Contribuir continuamente para a melhoria do atendimento à saúde pública;

O atendimento a esses compromissos será obtido por meio da proatividade, da ética e do trabalho em equipe, com o contínuo desenvolvimento de nossos colaboradores, buscando coesão e excelência gerencial.

Os serviços de apoio não assistenciais abrangidos no escopo do Sistema de Gestão Integrada são: manutenção predial; manutenção de equipamentos médico hospitalares; estacionamento; segurança patrimonial; serviços administrativos; mensageria; estoque e logística; limpeza; serviço de nutrição e dietética; controle patrimonial; máquinas de conveniência e lanchonetes; tecnologia da informação e comunicação; controle de pragas; rouparia; lavanderia; fornecimento de gases medicinais; help desk.

“O Novo metropolitano pretende alcançar os mais altos níveis de serviço, amparando-se nos pilares abaixo definidos, formando nosso diagrama de identidade.”

Quem Somos