A Novo Metropolitano é recomendada à certificação da norma ISO 9001:2015

5 de dezembro de 2017 · Concessionária ·

A certificação em ISO 9001 define os requisitos para garantir padrões de qualidade com o objetivo de buscar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. No caso de um hospital, a satisfação do paciente é um dos focos. Com a implementação dessa norma, as organizações conseguem melhorar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos ao mercado.

Já a ISO 14.001:2015, consiste no avanço da gestão da empresa na busca da sua excelência operacional, tendo como foco o meio ambiente. Por isso, é exigida da empresa a identificação das atividades que possuem impacto significativo sobre o meio ambiente. Para essas atividades, é necessária a implementação de controles para minimizar o impacto. Lixos hospitalares são um dos assuntos em destaque para hospitais, por exemplo. Assim que concluir a junção de algumas documentações, a organização também será recomendada nesta norma.

Certificacao_ISO

Fotógrafo: Olavo Maneira

ENTENDA A ISO 9001 E 14001

As normas ISO 9001 e 14001 fazem parte dos Organismos de Certificação de Sistema da Qualidade – OCS. Eles são responsáveis por auditar e validar a conformidade das empresas para emissão do certificado com base nas normas ABNT ISO 9001. Para receber a certificação, as empresas passam pelas etapas: Diagnóstico, Planejamento, Implementação e Auditoria.

A nova versão da ISO 9001 foi publicada em setembro de 2015 apresenta uma norma modernizada, que segue as tendências de qualidade e amplia a importância desse padrão de gestão para melhorar os resultados das organizações. Já a norma internacional ISO 14001, define sobre como implementar um sistema de gestão ambiental eficaz, em que as empresas precisam se adequar seus processos internos as responsabilidades, com isso, é possível promover o crescimento de uma organização, por meio da redução do impacto ambiental.

certificacao_ISO

Fotógrafo: Olavo Maneira

certificacao_ISO

Fotógrafo: Olavo Maneira

certificacao_ISO

Fotógrafo: Olavo Maneira

certificacao_ISO

Fotógrafo: Olavo Maneira

 

Fotos: Olavo Manera